Um grupo de profissionais ligados a Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), sede em Teresina, acaba de fazer uma visita as instalações do Espaço Cultural Cristino Castro, que fica num trecho da avenida Euripedes de Aguiar, centro de Floriano-PI. José Paulo Pinheiro, que é engenheiro, Paulo Couto, que atua na área de arquitetura e Alexandre Filho, esse último, técnico em edificações visitaram o Espaço para ver a situação do local que precisa de uma ampla reforma.
Neste momento está sendo feito um investimento de cerca de R$ 1.700,00 ou seja, um pequeno reparo devido as infiltrações, mas estamos com um projeto de uma reforma geral que deve ter um orçamento na ordem dos R$ 43.000,00, disseram José Paulo e Paulo Couto. Eles informaram ainda que a presidente da Fundac já tem conhecimento da situação do local e que está fazendo esforços para que essa reforma geral ocorra, caso haja aprovação do projeto.
Os profissionais passaram por Floriano procedentes de Oeiras, onde visitaram também patrimônios históricos daquele município e Estado. Não há ainda uma previsão de início dessa reforma, até porque falta a aprovação do projeto, disseram. A equipe da Fundac esteve visitando o Espaço Cultural Cristino Castro acompanhado da diretora do local, Laurejane.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com