Antônia Fontenelle inaugurou na tarde desta sexta-feira 1º, o CAMP, Centro de Acolhimento Marcos Paulo, localizado no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio. O espaço, de apoio a crianças com câncer, conta com várias salas de atendimento e ainda um bazar que reúne peças de artistas famosos. A inauguração da ONG aconteceu no dia em que Marcos Paulo, marido da atriz, que morreu no ano passado, completaria 62 anos.
"Todo mundo sabe que eu gosto de festa e hoje é dia de comemorar. Tenho certeza de que ele está muito feliz. A escolha do nome foi uma forma de homenagear o Marcos e isso facilita muito a chegada de novas empresas para nos ajudar. Estamos com o espaço em obras e precisando de ajuda para crianças do Brasil inteiro que recebem essa ajuda", disse.
Antônia ressaltou também que o Centro de Acolhimento Marcos Paulo é um nome fantasia dentro da Amigos da Infância com Câncer (Amicca) e disparou: "Não tenho pretensão em prestar contas para ninguém e nem tempo para isso. Não recebo doações em dinheiro. Em pouco tempo vamos reunir voluntários e esse projeto alavanca muitas histórias".
Sobre o projeto social, a atriz foi só elogios e mostrou que ainda há muito para fazer. "Aqui eles também encontram carinho. Fazemos apoio social e psicológico, além de várias atividades que são desenvolvidas no espaço. É triste saber que muitos pais que abandonam as crianças quando descobrem que elas estão com câncer", completou.
Marcos Paulo morreu em novembro do ano passado, vítima de uma embolia pulmonar. O ator lutava há alguns anos contra um câncer no esôfago. "O Marcos teve uma história linda. Não lembro de momentos dele em baixa. Ele queria coisas muito grandiosas e eu não sabia como ajudar. Agora ultrapassei limites e venci barreiras com o pé no chão. Sou um instrumento para fazer algo de bacana", disse.
Letícia Birkheuer, amiga de Antônia, marcou presença para prestigiar o evento e foi só elogios. "O que ela está fazendo é um trabalho muito bonito. Sei que ela sempre se importou com as causas das pessoas. Hoje é dia de dar uma força para amiga".
EGO