• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um internauta enviou ao piauinoticias.com um artigo fazendo questionamentos sobre a festa de carnaval e a posição dos líderes da cidade, prefeito e outras autoridadedes.

 

Veja.

Floriano, muitos problemas para serem escondidos em uma semana!Carnaval, festa de cultura ou de anarquia?  Procurei no Priberam, dicionário on-line, o significado da palavra Cultura e se lê, s. f.

1. Acto.., arte, modo de cultivar.

6. [Figurado]  Aplicação do espírito a (determinado estudo ou trabalho intelectual).

7. Instrução, saber, estudo.

8. Apuro; perfeição; cuidado, e Anarquia, s. f.

1. Falta de chefe.

2. [Figurado]  Desordem, confusão (motivada por falta de direcção..).

 
Com certeza os adeptos vão se sentirem contrariados nas suas vaidades. Não se tem mobilização maior em Floriano para tão pouco proveito, se pode sim dizer que esta festa carnavalesca aparentemente inocente atraia quase toda juventude a tudo que é precoce na vida: Bebida alcoólica; Cigarro; Sexo; Violência corporal; Entorpecente etc. Tudo em apenas cinco dias.

Os políticos do pão e circo dizem que trás emprego e renda, emprego não, mas trabalho ao SAMU e ao Hospital Tibério Nunes. Renda só se for de sutura nos foliões.

Fiscalização e prevenção de trânsito só se forem aos Blocos. Fica mais liberada ainda a imprudência na cidade. Quem ganha bastante com isso é as funerárias, as farmácias etc. E os professores do município ficam para depois, os alunos sem nenhuma prioridade.  Emenda não sabe de quê!

Para o carnaval de Floriano, na cabeça dos políticos do pão e circo é a obra mais importante do município em começo de ano, para tudo para o momo entrar. Com essa largada já conhecemos como é a corrida, Floriano fica para trás e os políticos do pão e circo vão para frente.

 

Editado em 10/02/2013


Super Moura Fé

 

Da redação