Os vigilantes patrimoniais e orgânicos e demais empregados do setor administrativo das empresas de Segurança e Vigilância do Piauí, estão realizando uma paralisação desde as 8:00h desta sexta-feira,1º.
A concentração do ato foi fixada em frente à sede do SINDVIGILANTES-PI, localizada na Rua Climério Bento Gonçalves, 931 - Bairro São Pedro (em frente a São Francisco Pneus). Em seguida os servidores seguiram para a sede do Sindicato Patronal de onde deverão percorrer as principais agências bancárias no centro da cidade.
A paralisação faz parte de um protesto nacional para cobrar das empresas do Setor em todo o País a implantação dos 30% de grau de risco de vida aprovado em projeto de lei publicado no Diário Oficial da União no dia 10 de dezembro do ano passado.
Além da cobrança da implantação do grau de risco de vida, os vigilantes do Piauí vão protestar contra o Sindicato das Empresas que se recusa a negociar o fechamento do acordo da categoria cuja data-base acontece neste mês.
Caso o acordo não seja fechado logo há a possibilidade da greve no Piauí ser por tempo indeterminado.
Os vigilantes são os responsáveis pela segurança bancária e de demais repartições em todas as esferas do Poder, além de desempenhar funções em empresas privadas e uma greve geral poderá causar sérios prejuízos.
Acesse Piauí