O município de São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí, não terá o tradicional desfile de blocos, escolha de reis e rainhas de carnaval e nem apresentação de bandas durante uma festa organizada pela Prefeitura Municipal. De acordo Ana Teresa, secretária municipal de finanças, o prefeito Avelar Ferreira (PSD) decidiu pela não realização dos eventos devido às condições financeiras do poder executivo municipal.
“Estamos iniciando uma nova gestão e, logo no princípio, foram constatadas outras necessidades mais emergenciais como reabrir as escolas e os postos de saúde. Por conta disso, o prefeito decretou estado de calamidade pública e não seria coerente de sua parte fazer festa com tantos problemas na cidade", afirma a secretaria.
A única festa mantida pelo prefeito é o baile dos idosos que será realizado no dia 8 de fevereiro na Praça do Abrigo, Centro do município, com animação de bandas locais.
Segundo Ana Teresa, a iniciativa privada realizará uma festa privada com as bandas Elaine Fernandes e É tudo Nosso. As apresentações das bandas acontecem também no dia 8 de fevereiro (sexta-feira) e no dia 9 de fevereiro (sábado).
“Os quesitos como segurança e limpeza pública serão assegurados pela Prefeitura. É uma forma de apoiar a festa de momo e não deixar a população sem a alegria do carnaval”, acrescenta.
G1PI