A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) está adotando, pela primeira vez, desde a sua criação uma marca própria. A partir deste mês de janeiro de 2013, todo o material gráfico e de expediente, assim como material de apoio na realização de eventos contará com a marca que busca fortalecer ainda mais a identidade da Instituição.
A nova marca foi devidamente aprovada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP), que considerou a mesma como uma reafirmação da autonomia administrativa da DPE-PI. Segundo a defensora pública geral, Norma Lavenère, as figuras que caracterizam a marca remetem ao cidadão, público-alvo da Defensoria, com todas as suas diferenças, de raça, de cor, de idade, de gênero, de orientação sexual; as figuras possuem variação de tamanho, de cor, de posição, todos interligados à Instituição pelo Direito. “É uma maneira de mostrar a nossa atuação em vários segmentos”.
A partir também deste mês de janeiro de 2013, a DPE-PI passa a adotar em todo o seu material de expediente o uso do papel reciclado, buscando a economia de recursos naturais que essa atitude proporciona ao meio ambiente.
“Usar reciclado é também uma questão de responsabilidade social, comprometimento com a preservação do meio ambiente e acima de tudo de consciência ambiental”, afirma a defensora geral, Norma Lavenère.
A adoção do novo papel e também da marca está sendo informada oficialmente a todos os que fazem parte da Defensoria Pública do Estado do Piauí.
govpi