A alegria dos foliões para o maior corso carnavalesco do mundo está garantida. Essa é a garantia do presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Lázaro do Piauí. A segurança do Corso do Zé Pereira de Teresina 2013, que acontece dia 2 de fevereiro, contará com a participação de todos os órgãos de trânsito do Piauí e terá ainda o suporte da rede médica de atendimento.
"Todos os órgãos estão trabalhando em conjunto para mantermos a tradição da melhor prévia de carnaval. Contamos com a ajuda dos representantes de várias secretarias para prestar o melhor serviço”, explica Lázaro do Piauí.
O presidente da FCMC destacou que uma mega operação está sendo montada para Corso e a atuação de cada órgão foi definida esta semana, durante reunião na Casa de Cultura. "A festa tomou proporções muito grandes e um item que não pode ser esquecido é a segurança. “Vamos garantir com toda estrutura que temos que a festa seja ainda mais bonita esse ano", afirmou.
De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Hudson Lima, a operação contará com um grande efetivo de agentes e tem como objetivo garantir a segurança das pessoas que irão participar do evento. "Estaremos orientando as pessoas para evitar o excesso e assim aproveitar a festa com segurança e sem desrespeitar as leis de trânsito. Iremos realizar testes do bafômetro em todos os motoristas que estiverem guiando veículos no Corso, assim garantiremos a tranquilidade do evento e a segurança dos condutores dos veículos", finalizou.
G1 PI