• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Em sua terceira edição, a Caravana da Rabeca circula pelo Piauí levando música e "contação" de histórias para municípios do interior. Confirmada após reunião entre o governador Wilson Martins e a presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Bid Lima, a Caravana terá inicio ainda este mês dezembro.

 

“Nosso objetivo é levar a cultura da rabeca e a cultura nordestina ao maior número de cidades possível”, explicou Bid Lima, completando que a Caravana da Rabeca inicia e termina com apresentações em Teresina. Cidades como Valença, Oeiras, Santo Inácio, Santa Cruz e Bom Jesus serão contempladas com apresentações da cantora e poetisa maranhense Lilian Diniz. Nas andanças pelo mundo, Lilian fez teatro de rua em Serra de Martins (RN), participou de cantorias com repentistas da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Norte.

 

Durante reunião com o governador, também foram confirmadas as atrações que animam o Réveillon na orla de Atalaia. Além da tradicional queima de fogos na hora da virada, um trio elétrico ocupará o centro da orla, com shows do Forró Toda Boa Axé, Forró Me Namora Elétrico e a bateria da escola de samba piauiense Ziriguidum. Nas duas praças de eventos, os DJs Júnior Andrade, Naldo Morais, Brytho e Byron levam o melhor das pick ups do Brasil e do mundo ao público.