Uma alegria contagiante e fácil de ser percebida entre sorrisos de otimismo e olhares de esperança tomou os corredores do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), nesta quarta-feira, 12, durante a confraternização de natal da instituição.
Canções festivas da Bandinha Infantil do Ceir, formada por crianças, mamães e bebês atendidos pelo Centro; apresentação do corpo de dança da Escola Municipal Murilo Braga; depoimentos emocionados e abraços rechearam a festa de Natal do Ceir. O evento mostrou o que há de mais belo entre pacientes, familiares e colaboradores, em especial, no período natalino: a alegria de viver e a vontade de se superar a cada dia.
É o caso do paciente Lucas Leonardo Nascimento. O sorriso estampado demonstra a satisfação em participar da Bandinha Infantil do Ceir. “Eu gosto de reencontrar meus coleguinhas e me apresentar”, diz o garotinho de 7 anos. A mãe, Aldemiza Nascimento, destaca que a confraternização serve de estímulo no tratamento. “Meu filho pode até estar triste, mas quando fala em apresentação, a alegria toma conta”, ressalta.
A programação festiva segue durante a tarde desta quarta-feira, 12, com apresentação de uma peça pelos pais de crianças atendidas pela instituição. Na quinta-feira, 13, a banda Tocando em Frente e o grupo Sopros Melódicos também realizarão apresentações. Até o final da semana, a festa continua com a participação do Papai Noel do Ceir, a realização de missa e culto em ação de graças e apresentação de capoeira dos pacientes do Centro.
govpi