• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

prodartO Programa Nacional de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart) já está organizando os produtos que devem ser levados para exposição na 23ª Feira Nacional de Artesanato, que se realiza de 4 a 9 de dezembro, em Belo Horizonte - Minas Gerais.

 

De acordo com a diretora do Prodart, Francisca Lemos, um caminhão sai de Teresina, nessa quarta-feira, 28, com destino ao litoral piauiense, onde várias peças devem ser pegas e transportadas para a feira. “Nós estamos levando produtos de associações, cooperativas e artesãos individuais. Temos a participação de vários municípios, através de produtos como esculturas de madeira, bordados, cestaria, opala, argila, além de comidas e bebidas, como doces e a nossa cajuína”, explica.

 

A Feira Nacional do Artesanato, que iniciou em 1989, hoje é considerada a maior da América Latina. O evento inclui expositores de todos os estados do Brasil e também de outros países.

 

Organizada pelo Instituto Centro CAPE, a Feira Nacional de Artesanato faz parte do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também está classificada como evento cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

 

 

govpi