O carnaval de 2013 de Floriano ver ser mesmo comandado pela Associação das Escolas de Samba e Blocos (AESB). A decisão saiu ontem durante uma reunião que envolveu os presidentes da AESB, Vicente Rodrigues e da Liga, carnavalesco Frederico Santos. O encontro foi coordenado pelo professor Nelson Júnior, que foi indicado pelo prefeito eleito Gilberto Júnior (PSB) para ficar a frente da Comissão Organizadora de Eventos de Floriano (COEF).
“Foi tomada uma decisão de comum acordo, entretanto, passado o carnaval eu assumi a responsabilidade de convocar tanto os integrantes da Liga como também da AESB para que após um diálogo, possamos fazer uma só entidade”, disse o professor Nelson Júnior afirmando que nesse contexto não estarão participando blocos alternativos, ou seja, serão os blocos de animação e as escolas de samba.
Recursos
No dia 6 de dezembro, quinta-feira, os dirigentes da AESB devem ter uma nova reunião com os integrantes da Comissão de Eventos da administração Gilberto Júnior para discutir valores a serem repassados para o grupo carnavalesco.
O professor Nelson disse que não sabe como estará essa questão de recursos no começo da nova administração, mas que já há um projeto para buscar recursos para o carnaval da cidade e citou como envolvidos nesse processo o governador Wilson Martins e o deputado estadual Gustavo Neiva.
“Que essas autoridades possam nos ajudar nesse carnaval, pois queremos repassar os recursos para o grupos o mais rápido possível, logo que assumirmos porque lamentavelmente não podemos fazer nem um ato administrativo, pois o prefeito Joel estará como gestor até 31 de dezembro. A partir do dia 1º de janeiro veremos a possibilidade de passar esses recursos até a primeira semana do mesmo, para que as pessoas possam trabalhar e em fevereiro termos um brilhante carnaval”, concluiu.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com