A lei 5.700 de ordem Federal vem sendo cumprida em Floriano-`PI desde o início da gestão Joel Rodrigues (PTB) há cerca de oito anos, foi o que revelou nessa segunda-feira, 19, numa entrevista ao piauinoticias.com o professor Carlos Vilarinho. A lei de acordo com ele que é chefe cerimonial da atual administração, estabelece que no dia 19 de novembro, data em que se celebra o Dia da Bandeira, as bandeiras em desuso nos municípios devem ser entregues ao comando da PM para em seguida, serem incineradas.
Este ano não houve a solenidade de incineração, pois o comandante da PM tenente coronel Lisandro Honório, não estava na cidade, alega o professor.
Nós trouxemos isso para o comando, pois sempre realizamos essa solenidade na Praça Sebastião Martins, mas como o comandante da PM estava num evento em Teresina e nós já havíamos discutido essa questão antes, tivemos que fazer a entrega à Polícia desses exemplares que foram usados durante todo o ano de 2012 no prédio da Prefeitura, pois nesses oito anos realizamos essa ação, disse Vilarinho.
Nos anos anteriores, autoridades municipais, bem como autoridades militares e outras convidadas com presenças de estudantes e membros da comunidade, vinham realizando a solenidade na Praça Sebastião Martins, centro da cidade.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com