• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

salaaoarte16112012O estande do Piauí foi um dos mais visitados no 5° Salão Internacional do Artesanato, realizado em Brasília. No evento, o Governo do Estado, através do Prodart, levou 15 artesãos individuais, cinco cooperativas e seis associações de Teresina e outros municípios. Ao todo, os piauienses comercializaram um valor de R$ 43.034,00.

 

Segundo Francisca Lemos, diretora-presidente do Prodart, os produtos confeccionados no Piauí são bem aceitos nas feiras, seja arte santeira, cestarias, tecelagem, bordados e outros segmentos. “São produtos que encantam o público pelo primor e qualidade”, diz Francisca Lemos, acrescentando que os artesãos do estado participam de cursos de reciclagem, buscam novas técnicas e estão cada dia mais empenhados na busca pela boa qualidade.

 

Francisca informou que o Prodart foi convidado para participar do Congresso Jogos Regionais do SESI, que começa nesta sexta, 16, e vai até domingo, 18, das 10h às 17h, no Blue Tree Rio Poty, com exposição e comercialização de produtos.

 

Para este ano estão previstos ainda os eventos Feira do Empreendedor, Reveillon no litoral, Feira Mão de Minas em Belo Horizonte. “Estamos trabalhando na decoração da Central de Artesanato Mestre Dezinho, confraternização com artesãos e lojistas, Expoapi”, explica, acrescentando que para 2013, logo em janeiro, o Governo do Estado vai organizar grupo para participar da Feira de Natal, no período de 18 a 27 de janeiro.

 

Francisca informa que atualmente, o Prodart tem cerca de 5.600 artesãos cadastrados, devidamente registrados com identificação. “O governo está trabalhando para dar mais visibilidade e conforto aos artesãos. No momento, estamos reformando a central de Pedro II”, informa.

 

 govpi