• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

cinema evideos 12112012O 7º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões encerrou neste domingo, 11. Este ano o evento se realizou na cidade de Floriano-PI entre os dias 07 a 11 de novembro de 2012. As exibições foram no Cine-teatro Maria Bonita, Cine-Teatro da Cidade Cenográfica, Universidade Estadual de Piauí (UESPI) e Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além das exibições os presentes puderam participar das oficinas, palestras e shows realizados dentro do 5º Piauí Mix.

 

As principais Mostras dentro da programação foram as Competitivas de Curta-metragem Pontos de Cultura, Curta-metragem Ficção, Curta-metragem Animação, Curta-metragem Documentário e Longa-metragem. Outras mostras importantes foram as Não Competitivas Curta Criança, Os Sertões, Cinema Nacional Contemporâneo, Piauí na Tela e A Era da Chanchada.

 

O público aumentou consideravelmente, mais de 10 mil pessoas passaram pelas salas de cinema, oficinas e shows. Ao todo foram exibidos 48 filmes produzidos em vinte e três estados do Brasil.

 

Um outro ponto importante a ser destacado foi a participação de diretores, produtores, atores e técnicos que vieram ao evento representar seus filmes, foram ao todo 23 profissionais que expuseram e debateram seus trabalhos, provocando na comunidade o desejo de fazer vídeo e cinema de forma mais profissional.

 

Dois filmes do Piauí foram premiados no festival. Veja abaixo a lista:

 

CURTA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO

 

MELHOR ROTEIRO:

 

May Waddington - Casamento do Queima – Piauí

 

MELHOR DIRETOR:

 

May Waddington - Casamento do Queima – Piauí

 

LONGA-METRAGEM

 

MELHOR ROTEIRO:

 

Monteiro Junior - Qualquer Hora Dessas – Piauí

 

MELHOR ATRIZ:

 

Jarleni Silva - Qualquer Hora Dessas – Piauí

 

MELHOR FILME LONGA-METRAGEM PELO JÚRI POPULAR: QUALQUER HORA DESSAS – PIAUÍ

 

 

 

cinemadossertoes.com