• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, divulgou um boletim onde afirma que a Zona de Convergênciachuva9112012 de Umidade (ZCOU), mesmo enfraquecida, continua favorável às instabilidades que provocam chuvas no Centrossul e Sul do Piauí. As precipitações podem ser acompanhadas de trovoadas. Já na região Norte, a atuação da massa de ar seco inibe as chuvas, deixando o dia ensolarado.

 

O último boletim indica que a temperatura máxima prevista para o Piauí estará em torno de 38°C. O índice de Radiação Ultravioleta (IUV) máximo entre 13 e 14, considerado extremo.

 

Na capital, o tempo estará variando de nublado a parcialmente nublado. A temperatura permanecerá alta, com máxima de aproximadamente 36ºC.

 

Na região Norte do Estado, o tempo deve ficar claro a parcialmente  nublado com possibilidade (baixa) de chuvas isoladas em alguns setores do centro-norte. Claro a parcialmente nublado na predominando períodos de sol, no Norte.

 

Tendência do tempo para 10 de novembro de 2012 (Sábado)

 

Piauí

Tempo variando de nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas no Sul. Nublado a parcialmente nublado com  possibilidade de chuvas isoladas no centrossul. No Norte do Estado, predomínio de períodos ensolarados.    

 

Temperatura: Max: 38ºC, Min.: 21°C; Ventos: N-S; Fracos/moderados.