• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Dias após as galerias de Berlim celebrarem a Semana de Arte da cidade, uma exposição mais modesta tem chamado a atenção na capital alemã. Chamada Flash Berlin 0.1, a coleção de fotos de seios nus foi tirada pelo taxista Hans-Jürgen Watzlawek, e está em cartaz na Galeria Casablanca. As informações são do site Spiegel.

 

Watzlawek, de 67 anos, é condutor de táxi desde 1998, e há algum tempo tem tido sucesso em convencer suas passageiras a se deixarem fotografar fazendo topless. "Tudo começou com uma de minhas passageiras frequentes, que me confidenciou que talvez estivesse grávida", explica o alemão. "'Meus seios estão muito grandes', ela disse, e os mostrou. Eu nunca os tinha visto antes, então não poderia saber se eles estavam maiores que o normal ou não". Watzlawek então perguntou se poderia tirar uma foto da passageira, e ali nasceu a ideia.

 

Nos dois anos seguintes, mais de 40 mulheres concordaram em posar para o taxista-fotógrafo. Uma delas, Clara Held, contou ao jornal Berliner Zeitung que foi convencida em questão de minutos. "Ele é muito carismático", disse.

 

Zoltan Labas, dono da Galeria Casablanca, acredita que as fotos de Watzlawek "levantam questões fascinantes sobre o que a arte realmente é". Ainda segundo Labas, "algumas reportagens sobre a exposição têm sido totalmente equivocadas. Um jornal, por exemplo, sugeriu que as mulheres estavam todas bêbadas", reclamou. O proprietário da galeria acrescentou que todas as modelos têm mais de 30 anos e, em muitos casos, estavam acompanhadas de seus maridos.

 

veja as fotos 

 

Terra