O Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), participa, até a próxima sexta-feira, 26, da Feira das Américas. No primeiro dia do evento, o Piauí teve grande destaque na feira. Foi reproduzida uma réplica do letreiro THEamo e organizado um corso, que percorreu os corredores da feira.
“Essa é a maior feira da América, muito maior que a da América do Norte. Estamos na 40ª feira e o Piauí tem participado sempre. Esse tipo de participação é de vital importância para o desenvolvimento do turismo do Piauí. Porque, apesar de ser uma feira das Américas há a participação de países europeus e isso dá visibilidade”, afirma o secretário do Turismo, Marco Bona.
Segundo o secretário, esse ano a feira teve uma nova roupagem e conta com uma maior participação de empresas e cada estande ganhou mais visibilidade, pois não foram divididos por segmentos e todos estão bem próximos, o que garante maior participação.
O destaque esse ano é a parceria entre a Setur e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). “Esse ano contamos com uma parceria com a Semdec no compartilhamento da área do estande. Esse ano trouxemos como tema, o aniversário de Teresina, que completou 160 anos. As duas secretarias trabalharam em conjunto para simbolizar a capital, na feira”, explica.
A principal proposta do estande é mostrar Teresina como a porta de entrada do Piauí. A decoração do estande também foi dividida em polos Teresina, Delta, que destaca a região do litoral, Aventura, que inclui a cidade de Pedro II e o Parque de Sete Cidades e Origens, com destaque para a Serra da Capivara. “Essa própria formatação tem o significado de realçar a forma como é percebido o Piauí, principalmente fora, e mostrar a importância desses setores que são também reconhecidos internacionalmente”, conclui.
governodopi