• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

No próximo dia 19, o Piauí comemora 190 anos de adesão à Independência do Brasil e para celebrar o Dia do Piauí, o Governo do Estado conta com programação especial que tem início nesta quarta-feira, 17, às 19:00h, com um Culto em Ação de Graças na Primeira Igreja Batista, em Teresina.

 

Na quinta-feira, 18, o Porto das Barcas em Parnaíba sedia a cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, às 19:00h. Na sexta-feira, 19, acontece, ainda em Parnaíba, o Ato Cívico-Militar em Homenagem aos Heróis do 19 de Outubro de 1822, às 7h30, na Praça da Graça, Centro de Parnaíba. Às 8h acontece a Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora da Graça.

 

Em Teresina, a Missa em Ação de Graças ao Dia do Piauí acontece na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva, às 17h. Em seguida, será realizada a Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, às 19h, no Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro.

 

Ordem Estadual do Mérito Renascença

A Ordem Estadual do Mérito Renascença é a mais alta comenda do Estado do Piauí e foi instituída em 31 de Março de 1973 e, tem como Grão-Mestre o governador. São oferecidas comendas nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro como reconhecimento ao trabalho de personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí.

 

Piaui.pi.gov