• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

A festa de São Francisco das Chagas deste ano traz como tema: “São Francisco, alívio na dor e no sofrimento”. De 10 a 20 de outubro milhares de fiéis visitam o Santuário de Canindé.

 

romeirosflo14102012

 

Durante esses dias todos são convidados a refletir sobre a vida como dom de Deus e nosso compromisso com a criação de Deus, pois a comunidade franciscana também está empenhada em destacar a Campanha da Fraternidade que traz o tema: “Fraternidade e saúde pública” e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (Eclo 38,8).

 

 

 

Sabemos o quanto São Francisco é milagroso e intercede pelas nossas dores, nossos sofrimentos, motivos esses, que seus devotos vão a Canindé pagar promessas e fazer pedidos ao Santo das Santas Chagas, e na Casa dos Milagres deixam os ex-votos: símbolos da graça atendida.

 

 

Do município de Floriano no interior do Piauí, deste a sexta que ônibus, microônibus e vans saem lotadas de fiéis com destino ao evento religioso.

 

Somente nessa manhã de domingo, 14, a reportagem do piauinoticias.com acompanhou o embarque de dois ônibus e um microônibus que estavam pegando devotos de partes diferentes do bairro Viazul.  As pessoas levam muitos objetos, como ventiladores, cadeiras, garrafas com água  e o que é mais importante, a fé. As espera dos veículos por mais de uma hora para a partida, parece não incomodar, pois a vontade de estarem envolvidos com ações religiosas é tão grande, que eles nem se importam.

 

 

Com informações do santuariodecaninde