• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Continuam abertas as inscrições para os prêmios Helly Batista de Dança e Arimatam Martins de Teatro. Com objetivo de incentivar a produção cultural no interior do Estado, os prêmios contemplarão cinco grupos ou indivíduos de municípios com até 20 mil habitantes.

 

Segundo Franklin Pires, diretor de Ações Culturais da Fundação Cultural do Estado, essa é uma ação da Fundac para fomentar e descentralizar a cultura. "Escolhemos o Helly Batista e o Arimatam Martins para prestar homenagem a dois grandes representantes da arte piauiense, e é importante que eles sejam celebrados. Esperamos que com esses prêmios, a cultura no interior seja incentivada, assim como os projetos que temos para a capital", afirmou o diretor.

 

Uma comissão de seleção e julgamento escolhida pela Fundac selecionará projetos de dança e teatro de grupos ou indivíduos de municípios com até 20 mil habitantes do Piauí, a serem apresentados gratuitamente para o público até dezembro deste ano. “Sabemos que muitos grupos, principalmente do interior, têm muita vontade de montar espetáculos, shows de dança, e os recursos são sempre escassos", completou Franklin Pires.

 

As inscrições deverão ser entregues pessoalmente pelo interessado na sede da Fundac ou remetidas via correios até o dia 20 de outubro. O edital dos prêmios pode ser encontrado no site da Fundac (www.fundac.pi.gov.br) na seção de Projetos. O resultado deverá ser publicado no dia 31 de outubro e o prazo para entrega de pedido de recursos contará de três dias, seguindo então até o dia 5 de novembro.

 

 

Fundac