• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Sarah Menezes nunca foi a um show de Frank Aguiar, mas conhece bem os seus sucessos. Pelas ruas de Teresina, no caminho para os treinos, sempre ouviu músicas como “Morango do Nordeste”, uma das mais tocadas das rádios brasileiras no fim da década de 1990. Mas, marcados pelos laços com o Piauí, judoca e cantor só cruzaram seus caminhos depois da maior conquista esportiva do estado. Com o ouro olímpico, Frank resolveu homenagear a atleta e gravar “Sarah Teresina”, escrita pelo médico Weidner Lima pouco antes de Pequim 2008 e atualizada com a conquista de Londres.

 

Fã de Sarah, Dr. Weidner escreveu a música em homenagem à judoca pouco antes dos Jogos de Pequim, estreia olímpica da piauiense. A poucas semanas de Londres, levou sua composição para Frank Aguiar, nascido no município de Itainópolis, no Piauí. Queria que o cantor mais famoso do estado gravasse a canção para que a torcida pudesse cantar durante as lutas da atleta. Ele, no entanto, preferiu esperar.

 

- O Dr. Weidner fez a música e me pediu para interpretá-la. Alguma coisa me dizia que não era a hora. Meu sentimento dizia que precisava de um tempo a mais. É coisa do destino, conspirou a favor de tudo isso. Fui compreender por que não gravei antes. Ela precisava ganhar aquela medalha, eternizar a sua história. Trocamos algumas coisas na letra por conta da vitória. Ficou belíssima. Não tem explicação. Ela é de uma família humilde, mostrou muita força de vontade, determinação – disse Frank.

 

 Os dois ainda não se conhecem. Entre tantas homenagens que recebeu após os Jogos de Londres, a gravação de Frank foi uma das preferidas de Sarah. A judoca, inclusive, espera ouvir a música ao vivo, em um show do cantor em Teresina.

 

- Nunca me encontrei com ele, seria ótimo (conhecê-lo em um show, ouvindo sua música). Eu achei bem interessante porque somos nascidos e criados no Piauí. Eu só tenho a agradecer a ele e ao Dr. Weidner - disse a judoca.

 

Autor da música, Dr. Weidner ficou feliz em ver sua composição interpretada por Frank Aguiar. Diz que a gravação reforça a importância da conquista de Sarah para o estado.

 

- O sentimento é de orgulho, satisfação e alegria. Já pensou uma menina humilde, da periferia da cidade, sem patrocínio e com pouca estrutura se tornar a número um do mundo? E o que é melhor: se tornou eterna - disse o médico, que tem outra música em homenagem a Sarah ("A Festa vai Rolar").

 

Clique aqui para ouvir a música.

 

 

Fonte: Globo esporte