• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

O Festejo de Nossa Senhora da Guia, que teve início no dia 11 deste, se encerrou na noite dessa quinta-feira, com uma procissão que partiu do Balão das Avenidas Dirceu Arco-verde com Calisto Lobo,  até o Templo que fica na comunidade Guia, onde houve uma celebração no pátio externo da Capela da homenageada e de acordo com o organizador do evento cultural religioso Davi Rodrigues, a festa católica foi melhor do que no ano de 2011.

procisaonsraguia92012A participação dos fiéis foi em grande número que chegou a superar as expectativas e segundo Davi algumas coisas ainda deixaram a desejar, pois a organização não esperava a presença de tanta gente. “  Para o próximo ano, 2013, devemos trabalhar melhor algumas situações, com o objetivo de corrigir algumas falhas existentes este ano”, disse ele.


O celebrante do encerramento do festejo foi o frei Miguel Evaristo, pároco da Igreja de Santa Cruz, bairro Alto da Cruz, que externou a felicidade de ver tantos fiéis manifestando a sua fé em Nossa Senhora. “Esperamos que as pessoas continuem acreditando nessa grande manifestação de fé e esperança, a qual esperamos que possam receber muitas graças de Deus por intermédio de Nossa Senhora da Guia”, disse o religioso.


Nem o calor impediu a aglomeração de tantas pessoas que tem fé e acreditam no amor de Jesus Cristo, finalizou.  


Concentração
Estava marcada para as 17:00h a concentração de fieis no Balão já citado, mas muitas pessoas começaram a chegar antes do previsto. Muitas estavam usando roupas marrom, preta, azul e de outras cores, isso como alguma agradecimento e de penitência por algo que acreditam ter alcançado.  Outra forma de manifestar o agradecimento foi acompanhar a procissão com os pés descalços.

 

Da redação

IMAGEM:piauinoticias.com