• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

Um encontro foi realizado com os integrantes do Terço dos Homens da cidade de Floriano-PI, nesse domingo, 16, e uma das autoridades a se fazer presente foi o líder da Igreja Católica no município dom Valdenir Ferreira, bispo da Diocese. Segundo dom Valdemir Ferreira,  após cinco anos de caminhada o grupo se reuniu para avaliar, planejar e para revitalizar a fé, esperança e o amor.


O religioso disse ainda que esse trabalho é também um processo de formação de discípulos missionários em que é destacado cinco aspectos fundamentais e complementares entre si, que são: o encontro com Jesus cristo, a Conversão, o Discipulado, a Comunhão e a Missão.

 

O grupo deve à luz da palavra de Deus e da Eucaristia revitalizar,reavivar a caminhada missionária e comunitária, a partir de uma terçodoshomens1792012renovada e constante  manifestação do testemunho pessoal, disse o bispo Valdemir, acrescentando que ao mesmo tempo há uma mudança da mentalidade e do modo de viver e pensar, que está ligado a conversão.

 


O discipulado disse ele, está ligado a catequese  permanente de formação da vida sacramental, e ressaltou,“existe a comunitária participação na vida e na missão da Igreja, mas também na questão solidária da sociedade, que a missão possa levar o grupo a compartilhar com os outros as suas alegrias e também as suas esperanças”, colocou o líder catolico.  


O número de pessoas em Floriano tem crescido bastante na participação desses grupos de orações, isso  de acordo com o dom Valdemir Ferreira.