• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

princesaA princesa Ragnhild, da Noruega, morreu na manhã deste domingo, 16, no Rio de Janeiro, aos 82 anos. Ela veio morar no Brasil em 1953, logo depois de casar com o empresário Erling Lorentzen, que tinha negócios no País. A causa da morte não foi confirmada pela corte norueguesa, segundo o site newsinenglish.no.

 

Irmã mais velha do rei Harald V, Ragnhild será velada em Oslo, capital da Noruega, em data ainda a ser confirmada. A seu pedido, ela será enterrada no cemitério de uma igreja da comuna de Asker, onde se casou com Lorentzen e região onde ela foi criada.

 

Jens Stoltenberg, primeiro-ministro do país europeu, lamentou a morte da princesa, lembrando-a como uma grande embaixadora da Noruega no Brasil. Filha mais velha do rei Olavo V (1903-1991) e da princesa Märtha da Suécia (1901-1954), Ragnhild ocupava o 75º lugar na linha de sucessão ao trono britânico.

 

Com a saúde debilitada há meses, a princesa não conseguiu ir à festa de 75 anos do rei Harald e da rainha Sonja, em maio de 2012. Ela deixa três filhos com Erling: Ingeborg, Haakon e Ragnhild.

 

 

Terra