• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

Dom Fernando Panico que já esteve comandando a Diocese de Floriano e que agora comanda a Dicese de Crato no Ceará  voltou ao município para participar da celebração dos 25 anos de sacerdócio do atual bispo da Diocese local, dom Valdemir Ferreira, que se realizou no dia 6.


No último sábado, dom Fernando teve a oportunidade de celebrar a ordenação do padre José Saraiva  Junior, evento que realizou na Paróquia de Sant’Ana, no bairro Campo Velho. 

 

“O Bispo me deu a oportunidade de celebrar  essa ordenação sacerdotal de um jovem dessa comunidade paroquial, filho de Floriano, que quando eu era bispo dessa Diocese de Floriano, crismei e encaminhei para o Seminário da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e hoje tive essa grande alegria de ordená-lo padre”, disse de forma emocionado o líder religioso.

domfernando92012Dom Fernando (imagem centro) parabenizou o ordenado, a família, a comunidade, a Diocese  e desejou que o padre Junior seja muito abençoado, fecundo, de muitas bênçãos para maior glória de Deus e santificação de todo o povo.


Padre Abimael
Quem também esteve participando da ordenação de padre Junior foi o religioso padre Abimael que já esteve na paróquia de Sant’Ana em Floriano e hoje está morando em Itapetininga, estado de São Paulo.  Ele relatou a felicidade de participar da ordenação e afirmou que deseja que ele seja feliz e que possa exercer com alegria o Ministério Pascal.

 

 

“Ele vai trabalhar comigo em Itapetininga, interior de São Paulo e a comunidade do Santuário de Aparecida do Sul estará o acolhendo e esperando com bastante alegria e esperança esse novo sacerdote”, disse  o padre.


Ele citou e ainda que tem muita vontade de retornar para continuar trabalhando em Floriano, mais que isso depende dos seus superiores.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com