• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

Uma das festas culturais religiosas do município de Floriano que tem maior número de devotos  vai começar nessa terça-feira, 11 de setembro.  São mais 90 anos de encontros e celebrações que tem reunido milhares de pessoas a cada ano. A festa de Nossa Senhora da Guia é uma das mais cultuadas no interior piauiense e por mais um ano é esperado grande público.


Em 2012, a festa terá inicio como em anos anteriores com uma alvorada festiva e participação de autoridades locais, integrantes da comunidade Guia e ainda de outras comunidades.  O tema central do festejo este ano é “92 anos com a mãe da Guia seguindo Jesus”.

cepelaguiaflo

 

De acordo com o que está definido na programação, as 5:00h da manhã dessa terça-feira, 11, haverá uma alvorada festiva, em seguida às 6:30h um café comunitário e já na noite haverá a realização do terço, seguido de uma missa confirmada para as 19:30h.

 

 

Como é tradição no evento religioso dezenas de pessoas que costumam comercializar os mais variados tipos de produtos começam a montar as barracas para as nove noites de encontros.

 


A Capela de Nossa Senhora da Guia está passando por uma limpeza para receber os fiéis, serviço que está sendo concluido hoje. Uma das pessoas à frente da manifestação cultural é o David Rodrigues que está acompanhando todo o trabalho que vem sendo desenvolvido.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com