• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A equipe docente com os alunos do 3º e  2º Ano do Ensino Médio da escola Municipal Manoel Bastos Ribeiro,  realizaram nessa noite de terça feira, 28, várias apresentações culturais visando resgatar a cultura de Itaueira e região. Entre as apresentações houve leitura de cordel, danças folclóricas e artísticas e bumba meu boi. itaueiracultura82012a

Ao final houve um coquetel com comidas típicas. A diretora da escola professora Maria Socorro Rodrigues falou o porquê destas atividades culturais e disse, “nós achamos que nestas atividades culturais, resgatamos e mantemos nossa cultura viva, achamos que os alunos aprendem muito com isso, aprendem sobre sua história seu lugar, aprendem a interagir mais com os colegas professores e toda a sociedade, aprendem sobre culinária se desenvolvem mais na coordenação motora, na maneira de se expressar e se relacionar, enfim é muito proveitoso atividades como estas”.

 


As manifestações culturais com envolvimento dos familiares dos professores e alunos foram iniciadas no começo da noite e terminaram após mais de três horas de eventos. Autoridades municipais e representantes de entidades  acompanharam a programação definida em grupo.

 

 

Da Itaueira - Senna

IMAGEM: Senna