As convidadas desta semana do “Marília Gabriela Entrevista” são a judoca Sarah Menezes e a treinadora da seleção brasileira de judô Rosicleia Campos.
Durante o papo, a piauiense de 22 anos, que acaba de conquistar a primeira medalha de ouro do esporte na categoria feminina em Olimpíadas, revelou já ter comprado um carro. Sarah ainda contou à Gabi que os estudos também fazem parte dos seus planos. “Quero concluir a faculdade, me formar, e continuar treinando para ranquear em 2016”.
A segunda entrevistada é Rosicleia Campos, treinadora de Sarah e da seleção brasileira de judô. Por onze anos, a carioca lutou e foi premiada com o esporte. Hoje, como treinadora, é considerada uma peça-chave neste ouro conquistado em Londres. “Fiquei triste quando parei. Tenho saudades do corpo que eu tinha quando era atleta”, comenta Rosicleia.
A treinadora ainda falou sobre o projeto que pretendia seguir quando se aposentou no tatame. “Quando eu parasse, ia ser aquelas pessoas que vão para academia colocar aqueles pesinhos para treinar glúteo. Mas, não tenho a menor paciência!”. Rosicleia também ressaltou sobre a dificuldade de um atleta olímpico não ter lesão, e relembrou um episódio vivido por Sarah durante uma competição no Japão: “Ela saiu de uma luta que o dedo virou um ‘Z’. Ela colocou o dedo no lugar e continuou lutando”.
Além do ouro olímpico, a judoca ganhou outros títulos e prêmios inéditos no circuito mundial. E quando o assunto foi sua forma física, Sarah diz sentir-se “gordinha”. “Não sou de comer prato gigante. Fico beliscando o dia inteiro”. Tudo isso, este domingo, dia 19 de agosto, às 22h, no GNT.
Acesse Piauí