Na noite de sábado, 11,no Noviciado de São Pio, no bairro Nossa Senhora da Guia foi realizada uma celebração para comemorar os 800 anos de Santa Clara. A celebração foi presidida pelo frade franciscano, frei Vicente Cardone.
Muitos fiéis marcaram presença e de acordo com o líder religioso era pra ser uma celebração solene, mas por conta da sua saúde fragilizada, não pode ser realizada e disse, ”celebramos de forma simples, mas de todo o coração, teve grande participação e não eu não esperava tanta gente, por ser um sábado e também por ter um encontro particular no Mosteiro”. Santa Clara é considerada padroeira da televisão.
História de Santa Clara
Santa Clara de Assis (em italiano, Santa Chiara d'Assisi) nascida como Chiara d'Offreducci em Assis (Itália), no dia 16 de Julho de 1194, e falecida em Assis, no dia 11 de Agosto de 1253, foi a fundadora do ramo feminino da Ordem Franciscana.
Segundo a tradição, o seu nome vem de uma inspiração dada à sua religiosa mãe, de que haveria de ter uma filha que iluminaria o mundo.
Pertencia a uma nobre família e era dotada de grande beleza. Destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, tanto que, ao deparar-se com a pobreza evangélica vivida por São Francisco de Assis, foi tomada pela irresistível tendência religiosa de segui-lo.
Enfrentando a oposição da família, que pretendia arranjar-lhe um casamento vantajoso, aos dezoito anos, Clara abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isto, foi ao encontro de São Francisco de Assis na Porciúncula e fundou o ramo feminino da Ordem Franciscana, também conhecido por "Damas Pobres" ou Clarissas. Viveu na prática e no amor da mais estrita pobreza.
Com informações do wikpédia