• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Sonora Brasil é um projeto criado pelo Sesc, funciona de forma gratuita e tido comoa maior circulação musical do país.  Criado no ano de 1998, o projeto objetiva difundir através de apresentações pelo Brasil, ações de artistas que trabalham com músicas não-comerciais, valorizando a cultura presente em cada região do Brasil.
 

No município florianense um dos envolvidos no projeto é o professor de música Afonso Décimo. O projeto ganha apresentações de diversas regiões, fazendo com que a cultura da cidade se engrandeça ainda mais, porque são outras experiências, outras texturas sonoras, são pessoas com talentos inúmeros, que tem muito a enriquecer e a contribuir com a formação cultural do nosso município, disse o músico.
 
 

Décimo que tambem é professor lamentou a ausência de músicos de Floriano que não presenciam esse tipo de evento e ressaltou, “É lamentável a ausência do pessoal,  principalmente dos músicos da nossa cidade que não se fazem presentes neste evento, tem que de fato o Sesc rever as estratégias de divulgação talvez, a fim de fazer um trabalho de mobilização pra que o maior número de pessoas possíveis tenham acesso a essas apresentações”.
 
 
 
Da redação