• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Escola de Música de Teresina, localizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho, está com renovação de matrículas e novas inscrições para o segundo período de 2012. Até a próxima quinta-feira, 26, a Escola recebe, de 8:00h às 17:00h, a renovação da matrícula dos alunos veteranos. “Neste período não fechamos no horário do almoço, para que nossos alunos possam vir confirmar sua permanência nos cursos, que acontecem nos turnos manhã, tarde e noite”, disse Beatriz Carvalho, supervisora pedagógica da EMT.

 

Para os interessados em iniciar um curso, as matrículas têm início na sexta-feira, 26. O candidato deve apresentar RG, CPF, foto 3x4 e a taxa de matrícula no valor de R$ 25,00. Em caso de menor de idade, deve estar acompanhado de um responsável para assinatura do termo.

 

A Escola de Música de Teresina conta com, aproximadamente, mil alunos matriculados nos cursos de violão, guitarra, piano, flauta, violino, bateria, saxofone e outros instrumentos, além do curso de canto.

 

“Nossa Escola é bastante procurada e está aberta para toda a população que tenha interesse por música. O aprendizado da música é persistência, treino e disciplina e, para isso, disponibilizamos os instrumentos daqui para que os alunos treinem nos horários em que não há aula”, explica Beatriz Carvalho.

 

Alunos da rede estadual de ensino têm desconto na matrícula e concorrem a bolsas de 100%. “Basta apenas que esses alunos apresentem declaração da unidade escolar que estudam e eles já concorrem a bolsas integrais para os cursos nos quais realizarem matrícula”, destaca Beatriz.

 

Confira o calendário de matrículas da Escola de Música de Teresina

Dias 27 e 30 (das 8h às 17h): matrículas para os cursos de violão popular, violão clássico, guitarra, contrabaixo e cavaquinho.

 

Dia 31 (das 8h às 17h): matrículas para os cursos de piano, órgão, musicalização (crianças a partir de 6 anos).

 

Dia 1º de agosto (das 8h às 12h): matrículas para os cursos de violino, violoncelo, clarinete, flauta doce e transversal, saxofone, trompete e oboé.

 

Dias 1º e 2 de agosto (das 13h às 17h): matrículas para curso de canto.

 

Dia 2 de agosto (das 8h às 12h): matrículas para os cursos de bateria, acordeon e rabeca.


Governo do Estado