A música do grupo Boêmios Errantes é o grande destaque no Boca da Noite dessa semana. Com uma pegada de rock´n ´roll, o grupo se apresenta quarta, 25, às 19h, no Clube dos Diários – Espaço Osório Júnior e, além de composições autorais, promete animar o público com sucessos de Cazuza, Ultraje a Rigor, Scorpions, Queens e vários outros.
Organizado pela Fundação Cultural do Piauí através do Governo do Estado, o Boca da Noite reúne atrações diversas todas as quartas com entrada gratuita no Clube dos Diários.
Boêmios Errantes
Motivados pela sincronicidade da vida e afinidade de idéias, os Boêmios Errantes invadem o cenário do Rock and roll trazendo uma identidade própria e inovadora, que contrabalanceia as raízes do rock e a modernidade, a simplicidade e a qualidade, perceptíveis não só em suas músicas, mas principalmente em suas atitudes. O grupo jovem de Teresina-Piauí nasceu do sonho de quatro amigos que tinham em comum a idade, as influências e o gosto pelo mesmo estilo musical: O Rock and Roll e o Hard Rock progressivo.
A trajetória crescente começou no final de 2006, quando eles necessitavam de um nome que fosse autêntico e tivesse a cara de seus integrantes, logo surgia a banda Boêmios Errantes. Ser autoral sempre foi projeto do grupo, pois viam a música não como fim e sim como meio de novas reflexões e descobertas, a atitude determinaria composições marcantes, cheias de sentimentos e inquietações sobre a vida, mas sem nunca perder a esperança e o humor em suas letras, a percepção de como isso seria transmitido também deveria ser autêntica e os Boêmios trazem, através da clássica formação com quatro integrantes, riffs fortes e melódicos que dimensionam o som a variadas sensações, dando a cada apresentação completa individualidade ao grupo, principalmente por proporcionar a platéia uma viagem ás influências da banda nas inquietudes como Pink Floyd e Engenheiros do Hawaii, na simplicidade como The Beatles, A-há e Nenhum de Nós, na atitude como AC/DC, Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers e Ultraje a Rigor e nos sentimentos como Queen, The Police e Titãs.
Depois de várias apresentações, a vontade de crescer solidificou-se e, após amadurecer algumas idéias, os boêmios lançam um CD demo em 2008 contendo sete músicas autorais, escolhidas não só para mostrar seu trabalho, mas também sua forte identidade. Hoje, com seis anos de estrada e nova formação, os Boêmios Thiago Castro nas guitarras, Neto Azevedo na bateria, e os irmãos Coimbra com Lucas no Baixo e Leonardo nos vocais vêm se apresentando desde 2006 em vários festivais e eventos culturais da cidade de Teresina como o Festival da Chapada do Corisco, O Teresina Capital do Rock, o festival do CEFET-PI, Itararock e Boca da Noite em 2009. Apresentou-se também em outros estados como no IV Encontro dos Motoqueiros e festivais de rock realizados em Caxias-Maranhão, na TV (Programa de Pop em Caxias-MA), variadas rádios e pelo cenário de rock de cidades do Maranhão e Piauí, contribuindo assim para a diversidade do rock brasileiro.
Fundac