• roma.png
  • vamol.jpg

O 18º Grito da Terra Piauí será realizado no dia 25 de Julho em Teresina. O evento é considerado a maior expressão de luta para o movimento sindical no campo e este ano pretende chamar atenção da sociedade e das autoridades públicas para o problema da seca.

 

"O Grito da Terra luta por políticas públicas  para o desenvolvimento e o fortalecimento da luta em todo país. Este ano não será diferente, vamos juntos chamar a atenção do poder público para as condições precárias que ainda vivem a maior parte dos trabalhadores do campo", ressalta Evandro luz, presidente da Fetag-PI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura).

 

"Vamos chamar a atenção do governo e da sociedade, pois o Piauí passa problemas por conta da seca e carência de diversas outras politicas que vem sendo empurradas com a barriga e se faz necessário uma postura mais prática e combativa". Argumenta o dirigente da Fetag.

 

Ele acrescenta que a atividade tem sido "uma importante luta na vida dos trabalhadores rurais de todo o Estado, pois além de mobilizar, articula e discute uma pauta de reivindicações em todo o Brasil".


Acesse Piauí