• roma.png
  • vamol.jpg

A Semana Estadual de Atenção e Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas terá encerramento neste sábado, 30. O evento, que teve início no último dia 25, é promovido pela Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas. Vários municípios do Estado participam da atividade, como Piripiri, Pedro II e Miguel Alves. A ação tem como intuito possibilitar um diálogo humanizado com a população sobre o uso e abuso de drogas, criar um espaço de novos olhares ao enfrentamento de substâncias psicoativas e divulgar a rede integral de cuidados (prevenção, acolhimento, tratamento e reinserção social) formado por órgãos públicos, grupos de ajuda e comunidades terapêuticas.

 

A coordenadora da Coordenadoria, Zita Vilar, abriu a Semana Estadual em uma solenidade realizada na Praça da Bandeira, em Teresina. Na ocasião, foi entregue ao Hospital do Mocambinho e à Fundação Nossa Senhora da Paz o diploma de Mérito pela Realização pela Vida, cedido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) pelo intenso trabalho feito nas ações de cuidados aos usuários de drogas.

 

As atividades da Semana mesclaram-se entre palestras, visita a escolas, caminhadas, depoimentos de dependentes químicos e de ex–usuários, ações culturais, oficinas de arte e atendimento médico com o consultório de rua nas regiões integradas com o evento.

 

Para fechar a programação da Semana Estadual, a comunidade terapêutica Casa de Compadre realizará neste sábado, 30, em Pedro II, show cultural.


Piaui.pi.gov