• roma.png
  • vamol.jpg
O prefeito Joel Rodrigues decretou agora há pouco luto oficial por três dias no município de Floriano-PI devido ao falecimento do líder religioso e educador, frei Antonio Cúrcio.  O italiano que morava no município florianense há várias décadas faleceu no Hospital João freiantoniioPaulo II, bairro Manguinha, nessa madrugada. Ele passava por tratamento de saúde e teria tido uma parada cardíaca.
 


Nascido em julho de 1920, frei Antonio completaria 92 anos de idade no dia 10. O corpo do Frade Franciscano está sendo velado no pátio interno da Igreja de Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba.
 


Nesse momento há grande movimentação no local onde ocorre o velório, além de populares, líderes religiosos, políticos, educadores e um grande número de estudantes de várias unidades de ensino estão presentes. 
 
 

Nas escolas municipais, estaduais e particulares as atividades foram suspensas e só retornam a sua normalidade nessa quinta-feira, dia do sepultamento que deve ocorrer as 17:00h na capela do Colégio Industrial São Francisco de Assis.
 
 
ATUALIZADA às 15:00h
 
Uma nota sobre o luto oficial por três dias no município florianense foi enviada ao piauinoticias.com pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura  de Floriano. O decreto é do prefeito Joel Rodrigues da Silva.
 
 
 O luto oficial é de três dias.

O prefeito do Município de Floriano Joel Rodrigues da Silva no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo art.29, inciso I, ALÍNEA “e”, da Lei Orgânica do município e por meio de decreto nº 361/2012, declarou luto oficial por três dias no município, em razão do falecimento do Reverendíssimo Frei Antonio Curcio.
 

O prefeito decretou luto oficial em razão dos relevantes serviços prestados pelo Reverendíssimo como religioso, tendo sido ele um dos fundadores da Fundação Franciscana em Floriano, bem como pela importante contribuição para a sociedade florianense como  diretor e professor de uma das escolas mais tradicionais de Floriano, o Colégio Industrial “São Francisco de Assis”.


O decreto, em seu conteúdo, considera a grande e lamentável perda que representa para a comunidade florianense, o falecimento do religioso franciscano.   
 
 
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com