Após uma noite de abertura marcante, o Encontro Nacional de Folguedos do Piauí segue na Vila Olímpica do Albertão até sábado, 30. Com programações diversas, que se iniciam às 19h:00, o evento este ano tem como tema o teatro popular. O evento celebra ainda os sanfoneiros Luiz Gonzaga e Egídio Raposo e o trabalho do dramaturgo Francisco Pereira.
A primeira noite, que contou com diversas apresentações culturais, encerrou com show da rabequeira Renata Rosa. Com um timbre de voz inconfundível, a pernambucana deu um show de talento e simpatia nos Folguedos. Ao todo o evento conta com três espaços de apresentações: o palco principal, o palco de quadrilhas e bois e o circo, onde acontecem apresentações teatrais toda noite.
Um dos maiores espaços de manifestações artísticas do país, o Folguedos conta com apresentações de dezenas de grupos e receberá cerca de 400 mil pessoas durante seus sete dias.
“Mais uma vez mostramos um trabalho de muita dedicação e os resultados o público irá conferir com diversas atrações, muita música e pela primeira vez teremos um palco com apresentações de teatro popular”, afirmou a presidente da Fundac, Bid Lima, lembrando que através do teatro se atinge todo público.
O Encontro Nacional de Folguedos do Piauí é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí - Fundac.
Fundac