Movimentos sociais se unem para realizar atos públicos simultâneos em todos os estados brasileiros contra o capitalismo, a especulação financeira e o neoliberalismo. Em Teresina, Piauí, o ato acontecerá na manhã do dia 05 de junho na praça da liberdade (Igreja São Benedito) a partir das 10:00h.
Segundo o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil, Elton Arruda, esse dia vai ser marcada por diversas manifestações em todo o Brasil pelo “Dia Mundial contra o capitalismo e em defesa da justiça ambiental e social”.
No Piauí, a organização do evento é organizado pela pelas entidades: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí – DCE/UFPI, Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí – FAMEPI, União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES e União Nacional dos Estudantes – UNE, União Brasileira de Mulheres – UBM e União da Juventude Socialista – UJS.
Elton diz ainda que “a atividade inicia uma grande jornada de luta dos movimentos sociais em preparação à Cúpula dos Povos, convocada pela Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais”.
Acesse Piauí