• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
festejosaopio252012Uma procissão por algumas das ruas do bairro Nossa Senhora da Guia, seguida de uma celebração, marcaram o encerramento das festividades em homenagem a São Pio, frade italiano que há 15 anos vem sendo celebrado no município de Floriano após iniciativa do também italiano, Frade Franciscano frei Vicente Cardone.


Durante a novena houve celebrações todas as noites e essas contaram com presença de grande número de fiéis. A missa de encerramento foi presidida pelo bispo da Diocese local, baiano Dom Valdemir Ferreira.



Os integrantes do Coral da Sagrada Família tiveram participação importante, além deles o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Oscar Procópio e outras lideranças.
 


“Estamos concluindo com essa procissão e com uma celebração presidida pelo Bispo Valdemir os festejos em homenagem a São Pio. Graças a Deus tivemos muita gente participando durante o evento e temos certeza que as pessoas que vieram estavam com muita fé”, disse o frei Vicente, idealizador do evento religioso.
 


Para o bispo de Floriano foi mais um momento de alegria dos católicos com reavivamento da fé, disse ele, afirmando que se tratou de um momento eucarístico.
 
 
 
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com