• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

gysellecannes1Ela causou frisson por aqui ao cruzar o tapete vermelho do 65º Festival de cinema de Cannes, na França, no último domingo. Mas sua participação no festival lhe rendeu muitos mais frutos do que flashes. Gyselle Soares, a bem-sucedida participante do “BBB 8”, conheceu e posou ao lado de nomes consagrados do cinema mundial como Robert De Niro e Adrien Brody, e já se prepara para outras produções cinematográficas, uma franco-brasileira e outra italiana.

 

Com uma carreira deslanchando lá fora, a bela quer agora ser reconhecida como atriz no Brasil. “Espero um dia ter a oportunidade de um diretor ou autor ver meu trabalho como atriz que estou construindo aqui fora”, diz a piauiense num bate-papo com a coluna.

Nossa, como você estava chique passando pelo tapete vermelho do Festival de Cannes...

Acho que com o tempo vamos amadurecendo, vendo as coisas que gostamos de verdade. Estou com meus 28 anos e me sinto mais bonita que antes, então acho que talvez essa minha segurança que passa esse ar chique que vocês estão dizendo (risos).

Como foi a experiência de participar de um festival tão importante?

Foi maravilhosa. Aproveito cada oportunidade que tenho para aprender e agregar isto à minha carreira de atriz, me percebo olhando cada detalhe. Foi ótimo estar ali no meio de tantas feras.

Como você foi recebida e do que mais gostou?

Fui recebida com muito carinho. Ser reconhecida pelo meu trabalho como atriz aqui no meu primeiro filme é muito gratificante. O que mais gostei foi ter encontrado meu ídolo Robert De Niro, pois ele é um dos meus atores preferidos. E também ter encontrado amigos, diretores e autores brasileiros aqui mostrando o seu trabalho. Quem sabe em breve eu não faça uma produção franco-brasileira? É um dos meus grandes desejos.


Como está sendo a repercussão depois da sua participação?

Estou vivendo cada minuto dessa repercussão positivamente, sem me deslumbrar. Claro que Cannes é glamour, mas o que me interessa mesmo nesse festival é celebrar o cinema, que sou apaixonada. Espero fazer muitos e muitos filmes e aprender cada vez mais.

Chegou a trocar alguma "figurinha" com alguma estrela?

Estive em um jantar em Cannes, da marca de Relógios IWC, como convidada especial e tive a honra de encontrar atores geniais egysellecannes2 muito generosos no que fazem e de quem sou uma grande admiradora como, Robert De Niro, Adrien Brody. Encontrei também com Gerard Butler, que já conheci em 2010, no festival anterior. Adrien Brody é uma pessoa muito simples e elegante, batemos um bom papo sobre o meu filme que está em cartaz em Paris, e ele disse: " Vá em frente, você tem muita luz.". Ganhei minha noite né?

Algum dia você imaginou que iria cruzar o tapete vermelho de um festival tão importante?

Não imaginava. E ainda ser anunciada "a atriz brasileira Gyselle Soares que atua no filme Dépression et des potes", para passar pelo tapete vermelho, nunca iria imaginar. Me sinto lisonjeada.

A impressão que temos aqui é que você e a Grazi são as duas ex-BBBs mais bem sucedidas da história do programa. O que você diz sobre isso?

Fico feliz com o elogio. Todo mundo tem que começar de alguma forma e nós começamos através de um reality show, mas isso não significa que a gente não tenha o que mostrar. Assim que saí do programa, busquei estudar e me aprimorar cada vez mais na carreira como atriz, que foi sempre o meu desejo desde criança. Fiz diversos cursos e aproveitei cada uma das oportunidades que tive, pois sabia que seria muito julgada pelo meu começo. Não me arrependo, mas tento mostrar com meu trabalho que sou uma atriz para um dia poder quebrar esse rótulo.

Extra