• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

assisApós ser submetido a uma avaliação médica, no início da manhã desta terça-feira, 22, o deputado federal Assis Carvalho (PT)  recebeu alta do Hospital Prontomed. Ele segue para casa, onde continuará  em recuperação do infarto agudo no miocárdio, sofrido na última sexta, 18.  O parlamentar deve se afastar das suas funções como deputado federal por um período de 90 dias.

 

De acordo com informações da assessoria de Assis, ele tem conversado com familiares e amigos mais próximos. O deputado relata como se deu o mal estar sentido por ele, diagnostIcado posteriormente, como infarto.

 

O relato

Segundo informações de pessoas mais próximas ao parlamentar, ainda na noite de quinta, 17, ele teria sentido fortes dores no estômago que se estenderam pelo braço e face. Na manhã de sexta, seguiu para sua terra natal, onde piorou e foi levado ao Hospital Deolindo Couto, onde a médica cardiologista Aline Coelho, constatou o quadro e realizou os procedimentos necessários. Segundo os médicos que o acompanham, o primeiro atendimento foi determinante para a preservação da vida do parlamentar.

 

Carvalho tem afirmado que nunca imaginou que estaria sofrendo um infarto, pois no último mês de março foi submetido a um check – up em Brasília. Ele passou por uma bateria de exames, inclusive de esteira, que nada detectou de anormal em relação à saúde do coração do parlamentar. O petista também estaria tendo alimentação balanceada e fazendo caminhadas regularmente, exatamente para evitar problemas de saúde.

 

Ainda segundo a assessoria do parlamentar, ele deve se pronunciar à imprensa nos próximos dias.


Portal az