A abertura da oitava mostra Piauí Sampa, que aconteceu hoje no Shopping Eldorado, em São Paulo, foi bastante prestigiada. Uma das presenças que causou frison no evento foi o designer Marcelo Rosenbaum e o cantor Frank Aguiar. Dois deputados estaduais de São Paulo participaram da abertura, Arnaldo Farias de Sá e Itamar Borges, além do governador do Piauí Wilson Martins (PSB).
O diretor superintendente do SEBRAE Piauí, Mário Lacerda, abriu o evento destacando que ano passado foram firmados R$ 25 milhões em negócios e a prioridade deste ano é o turismo.
“É um evento de negócios que mostra um Piauí diferente, de sucesso e de empreendedores competitivos”, disse Mário Lacerda.
O presidente interino do SEBRAE, Valdeci Cavalcante, destacou que o Piauí Sampa é uma “vitrine” para o Estado e que o Brasil precisa conhecer as potencialidades do Piauí.
Marcelo Rosenbaum que fez um trabalho em Jaicós, no povoado Várzea Queimada, destacou o artesanato do Estado e vai expor as peças do Piauí em Milão.
“É um povoado esquecido e que é tem uma comunidade com valores culturais, um potencial gigante. E levar para Milão é um plano estratégico de fazer esse artesanato entrar para o Brasil”, destacou Rosenbaum.
A mostra acontece até domingo. Com exposições e rodada de negócios com empresários paulistas. Este ano, o SEBRAE fez parceria com o Conselho Regional de Representantes Comerciais de São Paulo.
Na abertura, ocorreu um desfile de moda confeccionada pelo estilista piauiense Martins Paulo. O Piauí Sampa ocorre em dois andares do Shopping Eldorado, um na parte térrea outra no primeiro andar. A atração musical foi com a banda Amarelo Cajuína, que encantou o público com seu baião e forró pé de serra.
Com informações de Yala Sena