• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

portodasbarcasspA fachada arquitetônica do Porto das Barcas, um dos pontos turísticos em Parnaíba, é um dos destaques do Piauí Sampa, que foi aberto nesta segunda-feira na maior cidade do País, São Paulo. Além do Porto das Barcas, os organizadores trouxeram amostras de prédios históricos como a igreja Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras, fundada em 1965, e a ponte estaiada, um dos cartões postais de Teresina.

 

O Piauí Sampa acontece no shopping Eldorado e conta com a presença de 60 empresas que vão vender seus produtos para os paulistas. No roll de entrada do shopping foram montadas estandes com cerâmica, tecelagem, opalas, bijuterias, arte santeira e alumínio. A Casa Zabelê e o Mundo Posto estão presentes, além da Lili Doces, Casa Apis e produtos da Cajuespi e Tabuleiros Litorâneos.

 

Este ano, o espaço da mostra foi aumentado em 60%. A cenografia foi desenvolvida pelo artista plástico Hostyano Machado. “Quis mostrar o nosso jeito de ser, a cara do Piauí e não ficar uma exposição estática. Trouxemos miniaturas de prédios históricos para o publico sentir vontade de conhecer o Estado”, afirmou Hostyano Machado.

 

A oitava edição do Piauí Sampa pretende movimentar cerca de R$ 6 milhões em negócios diretos na maior cidade do País. A previsão de público é de mais de 35 mil durante toda a semana.

 

Além da exposição e comercialização de produtos e serviços no Shopping Eldorado, os empresários que participarão da Piauí Sampa terão também a oportunidade de manter contato com compradores de São Paulo, durante as rodadas de negócios que serão realizadas por ocasião da mostra.

 

A abertura oficial do evento será na próxima segunda-feira, 21, às 11:00h, com desfile de jóias e confecções de empresas piauienses e performance musical do grupo Amarelo Cajuína.


Cidade verde