• roma.png
  • vamol.jpg
jalinson copy copyNo novo artigo do jornalista florianense Jalison Rodrigues enviado ao piauinoticias.com há uma citação de nomes de  lideranças políticas que estão diretamente ligadas no processo político local.  'Descaso' é uma das palavras citadas quando o mesmo se refere as obras que estão paradas e que parecem esquecidas pelos governantes.



Os enganados de sempre

É uma situação acintosa as promessas de investimentos do governo socialista no município de Floriano, anunciadas pelo “sempre secretário estadual”, Avelino Neiva. Para marcar espaços políticos eleitorais, de vez em quando, um grupo  palaciano alimenta a expectativa do sempre enganado florianense com anúncio de obras que, até o momento, não passam  de “estórias pra boi dormir”. A população da Colônia de São Pedro precisa de mais respeito e que as ditas autoridades públicas tratem com honestidade os investimentos dos recursos da coletividade.
 
 
 

As demandas acumuladas no município de Floriano, com a omissão do Governo do Estado, já tornaram-se crônicas. E isso vem desde a gestão do ex-governador Wellington Dias (PT). Nada do que foi prometido foi realizado, mas a população, paciente ou despolitizada, depositou mais crédito nos supostos representantes e votou no governador Wilson Martins (PSB), que logrou êxito na eleição, juntamente com o deputado Gustavo Neiva (PSB). O município, a esmo, continuou a sofrer os descasos com as obras do aeroporto, da rodoviária e do arruinado Floriano Clube, afora outras lorotas que foram anunciadas como barganha na campanha estadual. Essa fórmula governamental de prometer é tão forte que já cooptou em Floriano candidatos emergentes, políticos meia-vida, decadentes, ex-políticos, sindicalistas e líderes comunitários.
 
 

Como se não bastasse a agonia da população, que padece de todos os descasos imagináveis no descumprimento das políticas públicas, o mesmo grupo socialista anuncia nova peripécia eleitoral: o governo vai investir aproximadamente 5 milhões na pavimentação com asfalto em várias ruas e avenidas do município.  Isso tudo seria mera ficção se não configurasse  propaganda política, o que constitui crime eleitoral, já que o PSB tem candidato na próxima eleição em Floriano. Será que o Ministério Público vai permitir esta manobra anunciada?
 
 

Outro aspecto: todas as obras estruturantes serão bem vindas ao município de Floriano, mas precisam ser isentas. A população e a Justiça Eleitoral devem ficar atentas ao uso dos recursos estatais para a promoção pessoal de quem quer que seja. Já que o governo tenciona investir no município, deve pactuar com a Prefeitura, para não transparecer abuso da máquina pública na conquista de votos.
 
 

Resta aos eleitores escolherem o próximo prefeito e os vereadores a partir de um projeto lúcido e honesto de desenvolvimento sustentável para todos. Basta de promessa sem credibilidade, o que está levando o município florianense para o caos administrativo. “Contrabalançar promessas com promessas é estar pensando o nada”(William Shakespeare).
 
 

Jalinson Rodrigues – jornalista.
 
 
 
Da redação