Milhares de fiéis se reuniram nessa noite de quinta-feira em casas, igrejas e sede de associações para celebrar Santo Expedido, um dos santos mais celebrados neste período do ano. Na localidade Exú que fica alguns quilômetros da sede do município foi grande a movimentação de populares, líderes de entidades e políticos que se reuniram numa celebração presidida pelo padre Luiz de França, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.
“Santo Expedito é cultuado no mundo inteiro como aquele que devolve à alegria às pessoas que já não tinham mais esperança, ou seja, invocado nas causas urgente e as consideradas sem jeito”, disse o padre Luiz.
O evento contou com participação de pessoas de várias comunidades da zona rural.
“Hoje eu encerro com muita satisfação, muito prazer, juntou muita gente, graças a Deus, estou muito satisfeito, não vieram todos que participaram o ano passado, mas a Igreja esteve lotada”, externou o seu Raimundo Oliveira, conhecido por Seu Redondo, que afirmou ainda que são 14 anos de festejo.
Na zona urbana de Floriano o Santo das causas perdidas vem sendo celebrado há algunas anos no bairro Tiberão na casa do artista florianense Amaury Barros, onde as pessoas se reúnem durantre algumas noites para momentos de orações e agradecimentos por graças alcançadas. Entre as autoridades presentes o vice-prefeito Oscar Procópio e o vereador Salomão Holanda.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com