Estreia nesta sexta-feira, 13, em Teresina o longa metragem Área Q, uma coprodução entre Brasil e Estados Unidos, que mistura ficção científica com uma temática espiritualista. Em entrevista a um jornal, o produtor Eduardo Girão afirmou que o filme "quebra paradigmas do cinema brasileiro".
O eixo central do filme é a história de um pai, em busca de seu filho e o fio condutor é a ufologia (que estuda extraterrestres). "O trabalho mostra o forte amor de um pai pelo seu filho desaparecido. Nos baseamos em narrações de experiências, de pessoas que afirmam terem visto objetos no céu".
Segundo o produtor, o filme foi gravado 90% no Brasil e 10% nos Estados Unidos. A reportagem, ele e o ator Ricardo Conte disseram que o longa foi gravado em cinco cidades do Ceará. "É uma grande oportunidade do mundo conhecer essas regiões".
No elenco há atores brasileiros e americanos. Área Q será lançado em 13 capitais, incluindo Teresina. Segundo Eduardo Girão, o roteiro é de brasileiros e mostra uma outra visão de uma história vivida no Arizona-EUA e adaptada para o Brasil.
“O primeiro fim de semana é muito importante, pois dele depende o aumento do número de exibições”, acrescentou o coprodutor.
O ator finalizou destacando que uma das intenções é conscientizar sobre o meio ambiente. “Precisamos acordar para ajudar o próximo e ajudar o meio ambiente. É um suspense transcendental”, afirma o ator Ricardo Conti.
cidadeverde