• roma.png
  • vamol.jpg

claudiaericardoLogo no primeiro capítulo de "Cheias de Charme", a próxima novela das 7 da TV Globo, o público poderá ver Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi em cima do palco, cantando e dançando em um eletrizante show de eletroforró e música sertaneja. Na trama, dos autores Izabel de Oliveira e Filipe Miguez, que estreia no dia 16, a atriz será a cantora Chayenne, uma piauiense de Jerumenha e tentará alavancar sua carreira, já em decadência, fazendo uma apresentação ao lado de Fabian, personagem de Ricardo, cantor de sucesso do estilo sertanejo universitário. Para as cenas, a dupla contou com a ajuda do coreógrafo Fly e, ao lado de figurantes, ensaiou os passos durante cinco horas na casa de shows HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 

“Os dois se entregaram totalmente, foram ótimos alunos. A Cláudia teve dificuldade porque ela sempre conduzia os parceiros. Foi até engraçado brincar com isso. Já o Ricardo tinha o pé um pouco duro e precisou se soltar e acreditar mais nos passos”, disse Fly.

 

PRECONCEITO

Além das aulas de dança, os atores também têm feito oficinas de canto. “Sempre fiz aula de canto por causa do teatro, e também cantei no filme O Caminho das Nuvens (2003). Gosto de música, sem preconceitos. Acho o brega um gênero autêntico, cheio de humor. Na minha casa, tenho vários discos, desde Altemar Dutra até Beto Barbosa. Para a novela, me dediquei escutando Calypso, Gaby Amarantos, Aviões de Forró, Calcinha Preta e muitos outros grupos”, disse Cláudia.

 

Como Chayenne é do Piauí, a atriz também precisou fazer aulas de prosódia. Ela revelou que as filhas, Maria, 11 anos, e Felipa, 5, adoram as roupas exageradas da personagem: “A maquiagem é mais carregada do que o normal. Estou quase de volta ao meu corpo de antes da gravidez (do filho mais novo, Pedro Henrique, 5 meses), mas a Chayenne tem paranoia de gordura, então, não dá para emagrecer demais. Levo sempre as minhas filhas para o estúdio, pois o cenário e as roupas da Chayenne têm a ver com a Barbie. Elas adoram se vestir de Chay”.

 

Paulista do interior, Tozzi disse que o universo sertanejo também faz parte de sua vida. “Sou da época do programa Amigos (1995), com Zezé di Camargo, Luciano, Leandro, Leonardo, Chitãozinho e Xororó. Mas sou completamente eclético, vou da música clássica ao sertanejo”, afirma o ator.


QUEM