O Projeto Sabiá, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), iniciou esta semana suas oficinas de canto. No município de Campo Maior, o primeiro a ser contemplado, a oficina aconteceu no local onde funciona o Peti e foi ministrada pelo regente Alcides Valerianom, que deverá acompanhar o Projeto nas demais localidades como Acauã, Monsenhor Gil, além de duas comunidades em Teresina.
Durante as atividades, Alcides repassou para as crianças noções musicais e a utilização de instrumentos como: violão, zabumba, triângulo, flauta e acordeon (sanfona). Na oportunidade, a coordenadora da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dusan), Rosângela Sousa, acompanhou as atividades, acordando alguns pontos para a operacionalização do projeto no município como os ensaios, apresentações, figurinos, oficinas, entre outros detalhes.
Vale ressaltar que o projeto Sabiá é uma ação do Governo do Estado, desenvolvida pela Sasc através da Dusan, que trabalha os princípios da Educação Alimentar e a implementação da Política de Segurança Alimentar e Nutricional no Estado do Piauí.
CCom