• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Academia de Letras e Belas Artes de Floriano (ALBEARTES), fundada em 8 de Julho de 1984, é o berço de grandes obras e autores literários de Floriano, contribuindo para deixar viva a história e cultura da cidade. A confluência de ideias e um olhar mais apurado sobre a realidade e o panorama literário da região acontecem todas as quintas-feiras durante o Chá dos Imortais, um encontro que reune todos seus membros e uma ocasião para a apresentação de novos projetos.

 

Fazendo parte dessa importante entidade está Enéas Maia, um dos mais jovens membros da Academia e que, desde criança, já gostava de escrever poemas e artigos. Enéas teve no gosto pela literatura uma herança de família que veio de seu avô paterno, Bruno dos Santos, (ex-prefeito e deputado estadual por Floriano) atualmente membro e Presidente da Academia.

 

Enéas Maia no curso natural da aptidão por escrever tornou-se membro da academia e como tal, tem um zelo especial pelas artes e literatura, prestigiando todas as iniciativas da entidade. Prova disso, foi sua presença na festa de encerramento das atividades de 2011 da Academia, que aconteceu no última sábado, dia 3 de Dezembro.

 

Na ocasião, os escritores acompanhados de suas famílias foram testemunhas da entrega de certificado de mais 3 escritores, aclamados como membros da ALBEARTES, o que prova que a cada dia novos talentos são reconhecidos, mostrando assim uma renovação constante no cenário cultural literário da cidade. Durante sua fala, Enéas Maia deu as boas vindas a todos e um caloroso acolhimento aos novos imortais.

 

Segundo Enéas Maia a literatura é uma porta para o conhecimento e como tal deve receber melhor atenção, o gosto pela literatura deve começar cedo, principalmente na escolae por incentivo da família. A literatura registra os momentos sociais da história e a forma deconhecer o passado para aprender a construir um futuro melhor.

 

FONTE: eneasmaia.com