• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Silas Freire é um comunicador nato, que nasceu para a comunicação popular, é extrovertido e muitas vezes, tímido. ”As pessoas que me definem assim”, diz ele. Com a comunicação nasceu a liderança estudantil, depois a política partidária. E profissionalmente, Silas Freire começou em 1986, com o rádio esportivo, depois o jornalismo na TV e em seguida o estilo policial na TV. Hoje Silas Freire conduz o que podemos dizer de um programa de estilo, com variedades,informativo,sutil.E até com”tiradas” interessantes, que conquistaram o cotidiano popular dos telespectadores. Silas Freire nasceu em Campo Maior, vive em Teresina e Floriano.

Em Teresina, apresenta o programa Agora pela TV Meio Norte, de segunda a sexta. E no sábado e domingo, vem dedicando aos amigos em Floriano. Há muito tempo o apresentador de TV, ex-vereador e ex-deputado estadual Silas Freire tem elevado o nome da cidade de Floriano. A executiva municipal do PMDB de Floriano está reestruturada e com isso Silas Freire, através do PMDB de Floriano, vem garantindo empolgar a militância e resgatar a história do partido no município. “Floriano é uma cidade que tem muitos problemas. Estamos há quase cinco anos sem aeroporto”, disse o apresentador da TV Meio Norte.

Silas é preocupado com o município como o todo: ele entende do desenvolvimento do comércio, passando pelo esporte, indo da juventude às necessidades primordiais da classe mais necessitada. Muito precisa ser feito por Floriano para vencermos, ultrapassando barreiras.

Podemos citar algumas áreas em ascensão, mas damos como exemplo, a juventude florianense, que vem crescendo e se profissionalizando, com jovens promissores, de vários municípios e até do Brasil, radicados aqui em Floriano, através das faculdades que disponhamos. São jovens empolgados, que sonham com sua graduação. Precisamos travar laços com a sociedade, para garantirmos mais motivação à juventude. Além disso, quero parabenizar os nossos empresários, com suas lojas, que fazem pulsar o comércio local. São verdadeiros guerreiros, que se sacrificam pelo êxito do município também. O nosso comércio é uma espécie de “Espada de Luz” para a região.

 

Em 1986 ainda candidato a vereador de Teresina, fui convidado por amigos, para visitar a folia do carnaval em Floriano. Em 1997 vereador, fiquei apaixonado pelo município, a ponto de alavancar o carnaval em Floriano, sempre com grande satisfação.

 

Em 1998, já na eleição para deputado estadual, fui o segundo mais votado do Piauí, com 34 mil votos. E em Floriano, foi o município onde conquistei as menores votações. E dessa forma, passei a dedicar uma atenção maior a Floriano, sendo que nessa época conheci Khárita, com quem casei e tive três filhos: Silas Júnior, Gabriel e Rafael. Sou de uma família religiosa. Tenho devoção, freqüento a Igreja, tenho fé.

 

A Câmara Municipal de Floriano chegou a me conceder o título de Cidadão Florianense em 2009, com proposição do então vereador Lauro César. Foi uma votação unânime na época, entre demais vereadores, deixando-me envaidecido e muito mais claro minha paixão por Floriano, sua gente, seu esporte e seu carnaval. Há pouco tempo, íamos perder a Vara da Justiça Federal para o município de Picos. Começamos uma campanha aberta, incentivando a grande conquista para Floriano E assim conseguimos que fosse viabilizada para Floriano. Além disso, estamos provocando uma discussão para a instalação para um curso de Medicina em Floriano. Julgamos isso de grande importância para o sucesso profissional da juventude Florianense.

 

A minha entrada na política se dá justamente pelo fato de sentir a necessidade das pessoas, do cidadão Florianense, em alcançar uma cidade melhor, reconstruída. A nossa Floriano é um município frágil, que necessita de infra-estrutura, visibilidade industrial, incentivo para o comércio e seus empresários, além de investimento no setor gastronômico e muito mais.Por isso resolvi optar pela política em Floriano,para participar do eixo de discussões. Sinto-me um filho de Floriano. Esse é um momento ímpar em minha vida. Mas é claro, se for para colaborar com a melhoria e o crescimento de Floriano, sim. Poderia trocar minha paixão que é o jornalismo na TV pela dedicação à política. Mas vamos deixar nas mãos de Deus. Ele escreve o nosso destino. Está nas mãos dele!

 

 

Jornal Diário Princesa do Sul