Na sexta-feira, 6, ele foi submetido a uma traqueostomia (cirurgia na traqueia), para acelerar o processo de retirada do aparelho. Chico Anysio já passava momentos do dia respirando sem a ajuda de aparelhos, mas, de acordo com o médico Luiz Alfredo Lamy, “o quadro clínico do paciente se desestabilizou, regredindo um pouco”, e o processo de retirada do respirador foi suspenso. Ainda de acordo com o boletim médico, a pressão arterial do paciente está mantida com medicamentos e ele faz uso de antibiótico.
O estado clínico do humorista de 80 anos ainda inspira cuidados. Chico Anysio continua no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde está internado desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento digestivo. O sangramento foi controlado e ele chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar. Depois disso, no dia 29, houve um novo episódio de sangramento, que vem mantendo o paciente no centro de terapia intensiva.
Em novembro, Chico Anysio esteve internado por causa de uma infecção urinária. Ele chegou a receber alta no dia 21, mas a hemorragia digestiva do dia seguinte fez com que voltasse ao hospital.
Fonte: G1